Noticias

Membros do Governo formados em SISTAFE e e-SISTAFE em Tete

Oitenta e dois formandos, entre membros do Governo, Jornalistas, e Técnicos da Direcção Provincial de Economia e Finanças beneficiaram no passado dia 17 de Outubro, de uma  capacitação em matérias de Sistema de Administração Financeira do Estado (SISTAFE) e do e-SISTAFE, na Província de Tete.

A capacitação tinha como propósito, dotar os formandos de procedimentos requeridos em actos de  Execução Orçamental  e de conhecimentos sobre: os Macroprocessos e Processos do SISTAFE; o e-SISTAFE; a Segurança do Sistema e-SISTAFE.

Buscava-se especificamente dar conforto aos que tem papel relevante para o Exercício Económico de 2018 destacando a existência de Relatórios que apresentam informações referentes a execução orçamental, extraídos por via do e-SISTAFE, que apoiam na tomada de decisão.

A sessão de abertura foi orientada por Paulo Auade, Governador da Província de Tete, que disse na ocasião, que a capacitação reveste-se de extrema importância sob o ponto de vista de aquisição de conhecimentos, o que vai permitir, assim, uma melhor abordagem e divulgação dos conteúdos adstritos a matéria em análise pelos profissionais da comunicação social. “Julgamos que esta divulgação realiza-se um momento importante, tendo em conta o papel fundamental que a comunicação social tem na sociedade, pois um jornalista bem informado e consciencializado sobre o Sistema de Administração Financeira do Estado e sobre o e-SISTAFE poderá transmitir uma mensagem fiel e real dos factos que ocorrem no dia-a-dia das instituições públicas”, disse o governador.

No final da sessão, tanto os formandos, quanto os fornadores, foram unanimes em afirmar que, os objectivos da acção de Divulgação e Formação foram alcançados integralmente, evidenciado pelo nível de participação, interacção e debate bastante satisfatórios, e o tempo disponibilizado para efeito.

Pesquisa


Destaques


CEDSIF,IP- FELIZ EID UL FITR ler mais
Feliz Dia da Mulher Moçambicana ler mais
CEDSIF,IP PARTILHA EXPERIÊNCIA SOBRE FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO MUNICIPAL NO V CONGRESSO DA ANAMM ler mais
CEDSIF, IP LANÇA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA REPRESENTAÇÃO LOCAL EM NIASSA ler mais
iCedsif – Retrospectiva de 2023 ler mais
Dia Internacional da Mulher ler mais
CEDSIF, IP participa a convite do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique, na BTL 2024 ler mais
Dia do e-SISTAFE AUTÁRQUICO ler mais