Noticias

Novos gestores para SGA, MPE e SINAGEC

O Presidente do Conselho de Administração do Centro de Desnvolvimento de Sistemas de Informação de Sistemas,(CEDSIF, IP), Hermínio Sueia, conferiu posse, na manhã do dia 25 de Novembro de 2021, a dois novos gestores de projectos ao nível CEDSIF,IP no âmbito da implementação dos novos instrumentos gerenciais da organização. Trata-se de Lídio Chouane, indicado Gestor do Projecto de Módulo de Sistema de Gestão Autárquica (SGA) e de Zefanias Mobiua, Gestor dos Projectos Módulo do Património do Estado (MPE) e Sistema Nacional de Gestão de Custos de Obras (SINAGEC).

Numa cerimónia bastante reservada e breve, dadas as medidas de contenção da pandemia, o PCA, dirigindo-se aos presentes,  explicou a breve trecho a importância e o estágio do Projecto SGA, que sendo um dos cartões postais do CEDSIF,IP, ficou sem o seu Gestor, nomeado para outras funções, deixando aberta a uma vacatura que precisava ser preenchida, igualmente por alguém que reunisse competência para o efeito e se encontrou em Lídio, as qualidades necessárias para dar continuidade à gestão do projecto. “O SGA é uma das nossas bandeiras e deve identificar o CEDSIF como um excelente prestador de serviços e diante disso, havia necessidade de se impulsionar e dar celeridade ao trabalho em curso para que se possa prestar contas sobre este projecto a nível daquilo que são as comunicações no Governo, para a Assembleia da República e para a Nação.

Relativamente ao Gestor Zefanias que vai gerir dois projectos (MPE e SINAGEC), o PCA recordou que ele é um quadro de casa que trabalhou muito no serviço de desenvolvimento depois foi ao projecto MPE. “Tem a missão de dar continuidade à expansão do  projecto MPE, que é uma das grandes metas governamentais para o presente quinquénio. Essa meta está no Plano Económico e Social e tem que ser cumprida, se não for cumprida, o Ministério da Economia e Finanças vai ter que responder a um desafio por nós colocado”, desafiou Hermínio Sueia. Explicou por outro lado, que a junção do SINAGEC no MPE tem a ver com a proximidade e complementaridade entre os dois projectos. “O SINAGEC gera dados e informação que é utilizada no MPE , então essas coisas têm que ser tratadas por uma equipa conjunta, dai termos tomados a decisão de trazer o SINAGEC para o MPE”, clarificou.

Por fim, o PCA felicitou aos gestores que tomaram posse, desejando que tenham muita saúde  e energia , e que “conduzam os colaboradores a terem aquilo que faz parte do nosso lema” “Provendo soluções resolutivas e sustentáveis à Gestão das Finanças Públicas”. “Queremos soluções resolutivas. Então, conduzam os colaboradores das vossas equipas à trazerem soluções resolutivas para os processos nos quais a organização está envolvida”, apelou.(x)

Pesquisa


Destaques


Simulação de Auto Enquadramento na Tabela Salarial Única (TSU) ler mais
Guião e Video para Utilização das Funcionalidades de Enquadramento na TSU ler mais
Mensagem do Conselho de Administração do CEDSIF, IP, por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador ler mais
Mensagem do Conselho de Administração do CEDSIF, IP, por ocasião do Dia Internacional das Mulheres nas TIC ler mais
CEDSIF, IP e INPS, IP assinam acordo de parceria ler mais
Novos Chefes de Departamentos, Repartições e Gestores de Projectos ler mais
Empossados novos Directores de Serviços ler mais
2 Anos do e-SISTAFE Autárquico ler mais