Noticias

Novos gestores para SGA, MPE e SINAGEC

O Presidente do Conselho de Administração do Centro de Desnvolvimento de Sistemas de Informação de Sistemas,(CEDSIF, IP), Hermínio Sueia, conferiu posse, na manhã do dia 25 de Novembro de 2021, a dois novos gestores de projectos ao nível CEDSIF,IP no âmbito da implementação dos novos instrumentos gerenciais da organização. Trata-se de Lídio Chouane, indicado Gestor do Projecto de Módulo de Sistema de Gestão Autárquica (SGA) e de Zefanias Mobiua, Gestor dos Projectos Módulo do Património do Estado (MPE) e Sistema Nacional de Gestão de Custos de Obras (SINAGEC).

Numa cerimónia bastante reservada e breve, dadas as medidas de contenção da pandemia, o PCA, dirigindo-se aos presentes,  explicou a breve trecho a importância e o estágio do Projecto SGA, que sendo um dos cartões postais do CEDSIF,IP, ficou sem o seu Gestor, nomeado para outras funções, deixando aberta a uma vacatura que precisava ser preenchida, igualmente por alguém que reunisse competência para o efeito e se encontrou em Lídio, as qualidades necessárias para dar continuidade à gestão do projecto. “O SGA é uma das nossas bandeiras e deve identificar o CEDSIF como um excelente prestador de serviços e diante disso, havia necessidade de se impulsionar e dar celeridade ao trabalho em curso para que se possa prestar contas sobre este projecto a nível daquilo que são as comunicações no Governo, para a Assembleia da República e para a Nação.

Relativamente ao Gestor Zefanias que vai gerir dois projectos (MPE e SINAGEC), o PCA recordou que ele é um quadro de casa que trabalhou muito no serviço de desenvolvimento depois foi ao projecto MPE. “Tem a missão de dar continuidade à expansão do  projecto MPE, que é uma das grandes metas governamentais para o presente quinquénio. Essa meta está no Plano Económico e Social e tem que ser cumprida, se não for cumprida, o Ministério da Economia e Finanças vai ter que responder a um desafio por nós colocado”, desafiou Hermínio Sueia. Explicou por outro lado, que a junção do SINAGEC no MPE tem a ver com a proximidade e complementaridade entre os dois projectos. “O SINAGEC gera dados e informação que é utilizada no MPE , então essas coisas têm que ser tratadas por uma equipa conjunta, dai termos tomados a decisão de trazer o SINAGEC para o MPE”, clarificou.

Por fim, o PCA felicitou aos gestores que tomaram posse, desejando que tenham muita saúde  e energia , e que “conduzam os colaboradores a terem aquilo que faz parte do nosso lema” “Provendo soluções resolutivas e sustentáveis à Gestão das Finanças Públicas”. “Queremos soluções resolutivas. Então, conduzam os colaboradores das vossas equipas à trazerem soluções resolutivas para os processos nos quais a organização está envolvida”, apelou.(x)

Pesquisa


Destaques


CEDSIF,IP- FELIZ EID UL FITR ler mais
Feliz Dia da Mulher Moçambicana ler mais
CEDSIF,IP PARTILHA EXPERIÊNCIA SOBRE FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO MUNICIPAL NO V CONGRESSO DA ANAMM ler mais
CEDSIF, IP LANÇA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA REPRESENTAÇÃO LOCAL EM NIASSA ler mais
iCedsif – Retrospectiva de 2023 ler mais
Dia Internacional da Mulher ler mais
CEDSIF, IP participa a convite do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique, na BTL 2024 ler mais
Dia do e-SISTAFE AUTÁRQUICO ler mais