Noticias

Novos Chefes de Departamentos, Repartições e Gestores de Projectos

No contexto da reorganização institucional que o Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Finanças (CEDSIF, IP) vem levando a cabo e a luz da implementação do decreto Decreto nº 67/2019, de 05 de Agosto, que define as normas de organização e funcionamento, bem como as competências e mecanismos de gestão do CEDSI,IP, o Presidente do Conselho de Administração (PCA), Herminio Sueia, conferiu posse, na tarde do dia 11 de Marco de 2022, aos funcionários responsáveis para ocupar diversos cargos, nomeadamente,  Chefes de Departamentos, Gestores de Projectos e Chefes de Repartições.

A cerimónia teve lugar nas instalações do CEDSIF, IP e contou com a participação dos membros do Conselho de Administração, Gestores de Projectos, Chefes de Departamentos, Chefes de Divisão cessantes entre outros colaboradores que exercem cargos de direcção e chefia.

No acto, convidados a se dirigir aos empossados, os administradores tecerem algumas considerações. O administrador Jacinto Muchine começou por agradecer aos quadros cessantes que durante muito tempo emprestaram as suas energias, tempo e sacrifício nas funções que vinham desempenhando. “Acredito que cada um aqui, deixou um legado importante que todos iremos recordar por gerações e gerações no CEDSIF, IP”. De seguida, Jacinto Muchine felicitou aos empossados, ressalvando que os investidos têm o importante papel na concretização da missão do CEDSIF, IP, garantindo a coesão organizacional e a materialização daquilo que é o lema do Plano Estratégico do CEDSIF, IP para os próximos anos “Provendo soluções resolutivas e sustentáveis à Gestão das Finanças Públicas”.

Por seu turno, o administrador João Alguineiro reconheceu o esforço, entrega e sobretudo os bons resultados que os quadros cessantes propocionaram durante este tempo todo que permitiu o CEDSIF, IP estivesse no actual estágio. Para os empossados, o administrador Alguineiro disse que há ainda muito por fazer e com sabedoria vão apoiar o CEDSIF, IP a materializar os objectivos estratégicos da instituição. “Quero vos recordar que ao assumirem as novas funções, há muito trabalho a fazer. Temos compromissos não somente institucionais, mas compromissos com todo o país e todo o cidadão”.

Por fim, no uso da palavra, o Presidente do Conselho de Administração, reconheceu o trabalho realizado pelos quadros cessantes, que com lealdade, honestidade e no limite das suas capacidades físicas e intelectuais asseguraram o e-SISTAFE funcional durante 24 horas mesmo com muitas limitações de recursos financeiros, tecnológicos e humanos.

Aos empossados o PCA desafiou-os a cumprirem com o juramento que prestaram e a assumirem a disponibilidade de servir com seriedade e a serem campeões do diálogo sempre buscando linguagem de convergência e não enxotadora. “Não optimizem o erro, questionem sim o que está errado, mas sempre na busca de uma solução. Vós sois informáticos, gestores mas têm que ser líderes também para o país poder avançar e alcançar outros patamares”, sublinhou Hermínio Sueia. (x)

Pesquisa


Destaques


Simulação de Auto Enquadramento na Tabela Salarial Única (TSU) ler mais
Guião e Video para Utilização das Funcionalidades de Enquadramento na TSU ler mais
Mensagem do Conselho de Administração do CEDSIF, IP, por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador ler mais
Mensagem do Conselho de Administração do CEDSIF, IP, por ocasião do Dia Internacional das Mulheres nas TIC ler mais
CEDSIF, IP e INPS, IP assinam acordo de parceria ler mais
Novos Chefes de Departamentos, Repartições e Gestores de Projectos ler mais
Empossados novos Directores de Serviços ler mais
2 Anos do e-SISTAFE Autárquico ler mais