Noticias

CEDSIF, IP e INPS, IP assinam acordo de parceria

O Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças (CEDSIF, IP) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS, IP), assinaram, no dia 06 de Abril do corrente ano, em Maputo, um acordo de parceria com vista a prestação de serviços entre as duas instituições.

O acordo prevê o uso pelo INPS, IP, da plataforma informática implementada e gerida pelo CEDSIF, IP, para o pagamento de pensões e outros benefícios a pensionistas, garantia da interoperabilidade entre os Sistemas do INPS, IP, de Gestão da Segurança Social Obrigatória e seus contribuintes, prestação de serviços de alojamento do Centro de Recuperação de Dados do INPS, IP na infraestrutura tecnológica do CEDSIF, IP e implementação e operacionalização de uma solução “Smart Business” para realização da prova de vida biométrica não presencial dos pensionistas.

Após a assinatura do acordo, o Director Geral do INPS, IP, Augusto Sumburane saudou o sucesso alcançado pela celebração deste acordo de parceria, referindo: “Julgo que estamos a dar um passo importante para um relacionamento institucional assente num instrumento jurídico que não vai trazer dúvidas para quem quer que seja, mesmo depois de nós não estarmos aqui. Congratulamos a todos envolvidos neste sucesso, mas sobretudo pelo sucesso que esperamos obter da realização do trabalho de implementação deste acordo”.

Por sua vez, o Presidente de Conselho de Administração do CEDSIF, IP, Hermínio Sueia reconheceu os desafios resultantes da implementação deste acordo, prometendo trabalhar anficadamente com a sua contraparte do INPS, IP. “Temos esses desafios enormes pela frente e vamos trabalhar na sua concretização em conjunto para o sucesso deste projecto e não haverá equipa do CEDSIF, IP, nem do INPS, IP, mas sim uma equipa conjunta a trabalhar em prol da materialização do que está consagrado neste instrumento”, garantiu Hermínio Sueia. (X)

 

Pesquisa


Destaques


CEDSIF,IP- FELIZ EID UL FITR ler mais
Feliz Dia da Mulher Moçambicana ler mais
CEDSIF,IP PARTILHA EXPERIÊNCIA SOBRE FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO MUNICIPAL NO V CONGRESSO DA ANAMM ler mais
CEDSIF, IP LANÇA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA REPRESENTAÇÃO LOCAL EM NIASSA ler mais
iCedsif – Retrospectiva de 2023 ler mais
Dia Internacional da Mulher ler mais
CEDSIF, IP participa a convite do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique, na BTL 2024 ler mais
Dia do e-SISTAFE AUTÁRQUICO ler mais