Noticias

Ministro e Vice-Ministros da Economia e Finanças visitam CEDSIF, IP

O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, visitou na tarde de hoje, 02 de Novembro de 2022 as instalações do Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças (CEDSIF, IP). Fazendo-se acompanhar pelos Vices-Ministros do seu pelouro, Carla Louveira e Amílcar Tivane, o Ministro da Economia e Finanças foi recebido pelo Conselho de Administração do CEDSIF, IP, acompanhado por alguns Directores de Serviços.

Esta visita, visava fazer o acompanhamento das actividades realizadas pelo CEDSIF, IP, com destaque para o processo de pagamento de salários com base na Tabela Salarial Única (TSU). Após uma breve reunião com o Conselho de Administração e alguns directores do CEDSIF, IP, onde foi feito o resumo das actividades e dado o ponto de situação do processo de pagamento de salários na Função Pública, a comitiva ministerial visitou o sector de processamento de salários e o Centro de Dados.

Na ocasião, o executivo enalteceu o papel do CEDSIF, IP neste processo e agradeceu a dedicação, o esforço e o empenho das equipas técnicas destacadas, que têm estado a trabalhar numa base de 24 sobre 24, tendo ressalvado tratar-se de um processo crítico e marcante no âmbito das reformas da Função Pública, por conseguinte, a sua complexidade, mas que, graças ao cometimento e serenidade destas equipas o trabalho tem estado a decorrer de forma satisfatória, apesar de ainda haver aprimoramentos em curso. Referiu ainda que, processos de reforma levam o seu tempo para a sua plena estabilização, principalmente por envolver um universo de aproximadamente 350 mil Funcionários e Agentes do Estado, de forma que, as equipas devem prevalecer focadas e a fazer a devida monitoria e acompanhamento desta componente no processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa


Destaques


CEDSIF,IP- FELIZ EID UL FITR ler mais
Feliz Dia da Mulher Moçambicana ler mais
CEDSIF,IP PARTILHA EXPERIÊNCIA SOBRE FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO MUNICIPAL NO V CONGRESSO DA ANAMM ler mais
CEDSIF, IP LANÇA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA REPRESENTAÇÃO LOCAL EM NIASSA ler mais
iCedsif – Retrospectiva de 2023 ler mais
Dia Internacional da Mulher ler mais
CEDSIF, IP participa a convite do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique, na BTL 2024 ler mais
Dia do e-SISTAFE AUTÁRQUICO ler mais