Noticias

CEDSIF COM CAPACIDADE OPERACIONAL REFORÇADA

O Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças (CEDSIF), recebeu cinco viaturas para serem entregues às suas Delegações províncias de Manica, Tete, Sofala, Inhambane e Maputo.

Estas viaturas foram adquiridas ao abrigo da segunda subvenção da União Europeia firmada por via de um contrato em Junho de 2018 e com duração de 5 anos, no âmbito da execução da acção designada “Apoio à Modernização e Transparência da Gestão de Finanças Públicas”. A primeira subvenção com a Delegação da União Europeia teve inicio em 2013.

A presente subvenção prevê como uma das actividades o reforço da capacidade das delegações do CEDSIF no âmbito das suas atribuições de prestação de serviços de assistência técnica e capacitação a todos os sectores que operam no e-SISTAFE, ao nível das províncias e distritos do País, permitindo que as mesmas tenham maior autonomia nas suas deslocações.

O acto, dirigido por Geert Anckaert, Chefe da Cooperação ínterino da União Europeia na República de Moçambique, e consistiu na entrega simbólica das chaves das cinco viaturas ao Director-Geral do CEDSIF, Hermínio Sueia. No acto, Geert disse esperar que este apoio torne os processos de Finanças Públicas geridos pelo CEDSIF mais eficazes, com vista a melhorar a prestação de serviços a nível do país e das províncias beneficiárias, em particular.

Por sua vez, Hermínio Sueia, ressalvou que “este reforço, uma vez que outras províncias foram abarcadas por este apoio num passado muito recente, venha reforçar a capacidade do CEDSIF na autonomia do pólos nas suas deslocações para os distritos distantes das capitais provinciais, onde antes tinham de percorrer longas distâncias e transportar equipamentos diversos para atender às várias solicitações dos utilizadores do e-SISTAFE no âmbito das suas atribuições de realizar actividades a expansão do e-SISTAFE”.

Recorde-se que em 2013 a DUE contribuiu com a aquisição de equipamento informático e de comunicações que permitiu a instalação do ponto do e-SISTAFE em 205 instituições do Estado, em todo o País, garantindo dessa forma que estas executassem a despesa por Via Directa – pagamentos directos da Conta Única do Tesouro para o beneficiário –, contribuindo para que a execução da despesa, por Via Directa, passasse de 58,61% em 2013 para 71,73% em 2017, último ano da implementação desta subvenção.

 

 

 

Pesquisa


Destaques


CEDSIF,IP- FELIZ EID UL FITR ler mais
Feliz Dia da Mulher Moçambicana ler mais
CEDSIF,IP PARTILHA EXPERIÊNCIA SOBRE FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO MUNICIPAL NO V CONGRESSO DA ANAMM ler mais
CEDSIF, IP LANÇA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA REPRESENTAÇÃO LOCAL EM NIASSA ler mais
iCedsif – Retrospectiva de 2023 ler mais
Dia Internacional da Mulher ler mais
CEDSIF, IP participa a convite do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique, na BTL 2024 ler mais
Dia do e-SISTAFE AUTÁRQUICO ler mais