Noticias

CEDSIF RECEBE CERTIFICADO DE QUALIDADE

O Director-Adjunto do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ), Geraldo Albasini, procedeu hoje, 24 de Outubro, na cidade de Maputo, a entrega do certificado do Sistema de Gestão da Qualidade do CEDSIF pela Norma ISO 9001:2015, no escopo do processo de Prestação de Serviços de Apoio e Atendimento ao Utilizador do e-SISTAFE. A cerimónia de entrega da certificação teve lugar nas instalações do CEDSIF e contou com a presença de membros do Conselho de Direcção Alargado e convidados de instuições parceiras do CEDSIF.

O Director Geral do CEDSIF, Herminio Sueia, recebeu das mãos de Geraldo Albasini o Certificado de Conformidade que confere o selo de qualidade e a respectiva bandeira, que simbolizam este marco importante para o CEDSIF, em particular, e o Ministerio da Economia e Finanças no geral.

Falando após a recepção do certificado, Hermínio Sueia disse que a recepção deste certificado, irá contribuir para a melhoria da satisfação dos utilizadores do e-SISTAFE em toda administração pública e de todas as partes interessadas, pois, constitui uma oportunidade para que o CEDSIF, como coordenador das reformas do Sistema de Administração Financeira do Estado (SISTAFE) e responsável pela implementação, expansão e manutenção do e-SISTAFE – plataforma informática do SISTAFE – para as instituições do Estado, continue buscando a melhoria da qualidade dos produtos e serviços, investindo no capital humano, no aprendizado organizacional, inovando e melhorando os processos de trabalho. Recordou, por outro lado, que esta certificação vem juntar-se a outra anteriormente recebida, o selo made in Mozambique, relacionada ao produto e-SISTAFE desenvolvido pelo CEDSIF. “O alcance desta certificação em matéria de qualidade faz com que o CEDSIF entre para um rol privilegiado de ainda muito poucas instituições da administração pública que já obtiveram a certificação”, destacou Hermínio Sueia.

Por sua vez, o Director Nacional de Coordenação Institucional e Imagem do MEF, Rogério Nkomo, em representação do Ministro da Economia e Finanças, afirmou que a preocupação com a qualidade dos produtos e serviços fornecidos deve constituir uma constante de toda e qualquer organização, e só as organizações que corporizam essa preocupação e arregaçam as mangas para fazer da prevalência da qualidade uma forma de ser institucional é que logram alcançar grandes resultados. “Esta forma de ser e estar não deve ser exclusiva do sector privado. É preciso que a mesma seja também abraçada pelo sector público, sobretudo pelas instituições prestadoras de serviços ao cidadão e a outras instituições públicas, como é o caso do CEDSIF que apostou pela via da certificação em qualidade”.

O CEDSIF no âmbito das suas atribuições de prestação de Serviços de Organização e Modernização dos processos de gestão estratégica das Finanças Públicas, governação e desenvolvimento, implementação e operação dos respectivos sistemas e tecnologias de informação, tem vindo a implementar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com o objectivo de assegurar a eficiência dos processos e obter resultados consistentes que cumpram com os requisitos dos seus clientes e com padrões internacionais. Para a prossecução deste objectivo, o CEDSIF submeteu ao Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) a candidatura à certificação do seu SGQ pela norma ISO 9001:2015. O processo de certificação iniciou em 2018, consistiu na realização de Auditorias de Concessão, com o objectivo de avaliar o cumprimento de todos os requisitos da Norma de referência e a adequação do SGQ, culminando com a concessão do Certificado de conformidade pela Norma ISO 9001:2015 na actividade de Prestação de Serviços de Apoio e Atendimento ao Utilizador do e-SISTAFE.(x)

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa


Destaques


CEDSIF,IP- FELIZ EID UL FITR ler mais
Feliz Dia da Mulher Moçambicana ler mais
CEDSIF,IP PARTILHA EXPERIÊNCIA SOBRE FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO MUNICIPAL NO V CONGRESSO DA ANAMM ler mais
CEDSIF, IP LANÇA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA REPRESENTAÇÃO LOCAL EM NIASSA ler mais
iCedsif – Retrospectiva de 2023 ler mais
Dia Internacional da Mulher ler mais
CEDSIF, IP participa a convite do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique, na BTL 2024 ler mais
Dia do e-SISTAFE AUTÁRQUICO ler mais