Noticias

CEDSIF, IP participa na 9ª Feira Internacional de Turismo (FIKANI)

O Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Finanças (CEDSIF, IP), à convite do Ministério da Cultura e Turismo, participou de 30 de Novembro à 3 de Dezembro de 2023, no Centro Cultural Moçambique – China, na 9ª Edição da Feira Internacional do Turismo – FIKANI.

Sob o lema “FIKANI por um Turismo Sustentável”, a cerimónia de abertura foi dirigida pelo Primeiro Ministro de Moçambique, Adriano Maleiane que na ocasião disse, que o desenvolvimento e sustentabilidade do sector do turismo, no país, necessitam de soluções inovadoras que, de forma integrada possam promover o turismo, tendo em conta os factores sócios culturais.

O CEDSIF, IP foi a esta feira, expôr os seus produtos e serviços, com maior destaque para o Módulo de Registo Nacional de Empreendimentos Turísticos (MRNT). Dois terminais com acesso a internet foram abertos no stand do CEDSIF, IP para o pré-registo dos empreendimentos turísticos a nível do MRNT. Aquando da abertura do certame, o CEDSIF, IP estava representado pelo  Presidente do Conselho de Administração, Manuel dos Santos, acompanhado pelo Administrador Executivo, Jacinto Muchine, pela Chefe da Repartição de Comunicação e Imagem, Muntaz Filipe e pela Gestora de Projecto, Kétmia Matavele que na ocasião explicou com detalhes ao Primeiro Ministro como funciona o MRNT.

A 9ª Edição da Feira Internacional do Turismo juntou 215 expositores nacionais e internacionais, provenientes da África do Sul, Zimbabwe e Eswatini, ligados a área de turismo e afins. Os expositores estavam distribuídos em 173 stands, sendo 90 ocupados pelos prestadores de serviços de hotelaria e turismo, afins e similares, como é o caso de empreendimentos turísticos, agências de viagens e áreas de conservação, além da gastronomia, artesanato e outros.

Participaram também expositores de marcas de automóveis, bebidas, eventos culturais, entre outros.

 

 

Pesquisa


Destaques


CEDSIF,IP- FELIZ EID UL FITR ler mais
Feliz Dia da Mulher Moçambicana ler mais
CEDSIF,IP PARTILHA EXPERIÊNCIA SOBRE FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO MUNICIPAL NO V CONGRESSO DA ANAMM ler mais
CEDSIF, IP LANÇA A PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA REPRESENTAÇÃO LOCAL EM NIASSA ler mais
iCedsif – Retrospectiva de 2023 ler mais
Dia Internacional da Mulher ler mais
CEDSIF, IP participa a convite do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique, na BTL 2024 ler mais
Dia do e-SISTAFE AUTÁRQUICO ler mais